terça-feira, 27 de setembro de 2011

O 5ºB APRESENTA-SE

Se eu fosse um objeto, seria uma PSP
porque poderia jogar muitas vezes.

Se eu fosse uma cor, seria azul
porque é a cor do céu.

Se eu fosse um animal, seria um leão
porque é muito forte.

Se eu fosse uma flor, seria um girassol
porque estaria sempre virado para o sol.

Se eu fosse uma letra, seria o B
porque sonho ser Bombeiro.

Se eu fosse um número, seria o três
porque rima com português.

Adoro animais
porque são bonitos e engraçados.

Receio a trovoada
porque pode deitar a minha casa abaixo.

Desejo ter boas notas
porque ficaria muito feliz.

A turma do 5ºB apresenta-se a todo o Agrupamento com este poema realizado na aula de Língua Portuguesa, a partir de uma atividade do manual desta disciplina. Esperamos que se divirtam a ler como nós nos divertimos a escrever.

Alunos do 5ºB e Professora Alexandra Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário