terça-feira, 17 de maio de 2011

Aluna da nossa escola apresenta sugestões de leitura na Visão Júnior


Se gostas de ler aproveita a sugestão de leitura que a tua colega Mariana Vilela do 6º ano, turma B enviou para a revista Visão Júnior e que foi publicada neste mês de Maio. Queres ser o próximo a contar qual o teu livro preferido e porquê? Vai ao site da revista Visão Junior, lê a história, e participa. Lê o texto da tua colega, motiva-te e… mãos à obra.

E se de repente as crianças mandassem no mundo
                A revista Visão Júnior lançou um desafio a todas as turmas do 1º e 2º ciclos que consistia em imaginar uma história a partir do mote “E se de repente…”. Uma das histórias seria ilustrada por André Letria e publicada na revista. As turmas do 5ºB e 6ºB da tua escola, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Alexandra Lima, aceitaram o desafio. A turma do 5ºB escolheu o tema “E se de repente as crianças mandassem no mundo”, a turma do 6ºB optou por “E se de repente as cores desaparecessem”.
                Na edição de Maio foram já publicadas as histórias escolhidas, das turmas do 5º ano. Embora a história do 5ºB não tenha sido a ilustrada por André Letria foi uma das seleccionadas para surgir no blog da revista. Segue o link, vê a fotografia dos teus colegas e lê a história.
Artigo redigido pela Professora Alexandra Lima 


Sem comentários:

Enviar um comentário