quinta-feira, 12 de maio de 2011

Intercâmbio com o CEIP Leandro Alejano de Cilleros




                Tudo começou no dia 5 de Maio. Às 8.30 esperávamos (5º B e D) ansiosamente pelo autocarro que nos levaria à vila de Cilleros, em Espanha.
                Depois de uma viagem agradável, que durou uma hora e meia pois Cilleros fica a apenas 16 Km das Termas de Monfortinho, chegámos. Fomos divididos por grupos para que assim pudéssemos conviver com os alunos espanhóis. Em primeiro lugar, visitámos as instalações do colégio Leandro Alejano. De seguida, e após uma bela caminhada de 2 km, conhecemos o santuário de “Nuestra Señora de Navelonga” e aí participámos em jogos tradicionais espanhóis muito parecidos, aliás, com os portugueses. Por volta das 14 horas, hora espanhola, fomos almoçar nas instalações da piscina. O almoço foi um óptimo momento de convívio onde aproveitámos para conversar com os alunos de Espanha e fazer algumas amizades. Apesar de não dominarmos a língua conseguimos entender-nos. Às 15.30 fizemos uma visita a Cilleros com particular destaque para o museu etnográfico, onde conhecemos alguns dos costumes desta região de Espanha. Infelizmente eram quase horas de regressar a casa! Ainda assim, aproveitámos para conversar mais um pouco com os nossos novos amigos e, finalmente, às 17.30 regressámos a Castelo Branco.
                Dia 19 de Maio cabe-nos a nós receber na nossa escola os alunos do CEIP Leandro Alejano. Estamos muito ansiosos por rever os amigos e tudo faremos para que seja um dia tão agradável como este.

Júlia Pires, 5º B


Sem comentários:

Enviar um comentário