terça-feira, 13 de novembro de 2012

A SENHORINHA…


Olá! Eu sou a Mimi. Sou uma anã com pouco mais de 20 cm de altura. Estou muito triste, pois sinto-me uma formiga no meio de tantos elefantes.
                Os meus dias correm-me sempre muito bem, exceto quando as pessoas passam perto da minha casa e ela abana tanto, que eu penso que está a haver um terramoto.
                Sempre que quero ir ao parque ou a outro sítio qualquer, as pessoas quase que me esborracham com aqueles pés gigantes. Eu bem que me tento desviar, mas um dia ia sendo esmagada por um senhor com bigode e óculos de sol.
                Gostava de um dia dar a volta ao mundo, para saberem que o tamanho não importa… Pode ser que consiga e depois tratar-me-ão como uma pessoa grande e importante.
Rita Esteves   6ºB   Nº19

A SENHORINHA…


Eu chamo-me Vanessa e vivo numa grande cidade. Eu e todas as pessoas do meu tamanho temos muito medo das coisas grandes e da cidade. Tenho nove centímetros de altura e peso um quilo.
Todos os dias vou, logo de manhã, à minha quinta, tratar dos animais e das plantas, a dois quilómetros da minha casa. Depois, chego a casa, almoço e vou dormir um bocadinho. Sou psicóloga de meninos que não gostam de ser muito pequenos, como eu.
Tenho muitas dificuldades em sair de casa, porque as coisas são muito grandes, mas tento. Uma vez ia sendo atropelada por uma mota, por ser muito pequena e depois não quis sair mais à rua, mas os meus amigos ajudaram-me a não ter medo e desde aí já não tive mais.
Tal como eu, todos podem ultrapassar os seus medos.
Vanessa, 6ºC