terça-feira, 13 de novembro de 2012

A SENHORINHA…


Eu chamo-me Vanessa e vivo numa grande cidade. Eu e todas as pessoas do meu tamanho temos muito medo das coisas grandes e da cidade. Tenho nove centímetros de altura e peso um quilo.
Todos os dias vou, logo de manhã, à minha quinta, tratar dos animais e das plantas, a dois quilómetros da minha casa. Depois, chego a casa, almoço e vou dormir um bocadinho. Sou psicóloga de meninos que não gostam de ser muito pequenos, como eu.
Tenho muitas dificuldades em sair de casa, porque as coisas são muito grandes, mas tento. Uma vez ia sendo atropelada por uma mota, por ser muito pequena e depois não quis sair mais à rua, mas os meus amigos ajudaram-me a não ter medo e desde aí já não tive mais.
Tal como eu, todos podem ultrapassar os seus medos.
Vanessa, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário