sábado, 26 de fevereiro de 2011

Leituras com sabor

Ler é sem dúvida um prazer. Mas nada de melhor quando o prazer de ler se junta ao prazer de comer. Neste caso saboreia-se a comida, embalada pelo prazer de ouvir uma deliciosa história. Foi isso mesmo que, na passada quarta-feira, dia 16 de Fevereiro, os alunos do Clube de Leitura da Escola Faria de Vasconcelos propuseram aos alunos do 3º A.
No ambiente acolhedor da biblioteca da escola sede do agrupamento, os alunos do 1º ciclo foram convidados a ouvir a leitura, feita em voz alta, de excertos de livros que despertavam para vários sabores os quais eram simultaneamente saboreados. Assim desfilaram histórias dos Livros com sabor a caramelo, a chocolate e a banana, do “Geronimo Stilton”, das “Gémeas “, onde se misturaram os sabores de laranjas e gomas, gelados, o cheiro a queijo e os bombons de caramelo.  Vimos também como a Anita era uma óptima cozinheira e experimentámos os seus deliciosos crepes. Enfim, foi um desfilar de sabores e de histórias que deliciou não só o estômago mas também a mente dos mais novos que, com a ajuda da professora Beatriz, acabaram por aprender a fazer o bolo da caneca.
Uma tarde bem passada entre livros, cheiros, comida, brincadeiras e boa disposição que propiciou a partilha entre pequenos e graúdos.
                                                                              O Clube de Leitura

        

Sem comentários:

Enviar um comentário