sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tertúlia: « Se não estudas... estás tramado»

Faria de Vasconcelos: Tertúlia convida Marçal Grilo
 
Faria de Vasconcelos: Tertúlia convida Marçal Grilo
06/02/2011, 18:26

O Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos, em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação, organiza dia 11 de Fevereiro, uma tertúlia que tem como convidado o professor Marçal Grilo, antigo ministro da Educação, um evento que decorre na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, sendo aberta a toda a comunidade.
O mote para a conversa é lançado pelo último livro do professor, intitulado "Se não estudas, estás tramado" e pretende reflectir sobre as mudanças, os desafios e necessidades dos alunos, filhos e do sistema educativo.
Esta iniciativa resulta da implementação no Agrupamento de um projecto designado "Escola de Valores", que tem como principais objectivos estreitar a relação com a comunidade, unificar esforços em prol da educação para os valores dos nossos alunos, envolvendo cada vez mais os pais e encarregados de educação na vida da escola. No âmbito desta iniciativa serão desenvolvidas no Agrupamento actividades diversificadas, que vão do Ambiente à Solidariedade, sempre com o objectivo de celebrar/ desenvolver valores de cidadania em toda a comunidade educativa, contribuindo efectivamente para uma escola melhor, uma escola para todos e com futuro.
Artigo  Publicado no Jornal Reconquista de 10 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário